Os 10 principais benefícios do Project Standard 2007

Posted on junho 4, 2008. Filed under: Artigos, Dicas de Project, Project, Treinamentos | Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |

O Microsoft Office Project Standard 2007 fornece ferramentas avançadas de gerenciamento de projeto com a combinação certa de usabilidade, eficiência e flexibilidade, de modo que você possa gerenciar projetos com mais eficiência e eficácia. Você pode se manter informado e controlar o trabalho, as agendas e as finanças do projeto, manter as equipes de projeto alinhadas e ser mais produtivo por meio da integração com programas conhecidos do Microsoft Office system, da geração avançada de relatórios, do planejamento guiado e de ferramentas flexíveis.

Veja aqui os principais motivos para usar o Office Project Standard 2007:

1 – Gerenciar e entender efetivamente as agendas do projeto.
Defina expectativas reais com as equipes de projeto, a gerência e os clientes usando o Office Project Standard 2007 para criar agendas, alocar recursos e gerenciar orçamentos. Compreenda a agenda com recursos como Drivers de Tarefa para rastrear a origem de problemas, Vários Níveis de Desfazer para testar cenários e Realce de Célula Visual para aplicar sombreamento de forma automática às tarefas afetadas por uma alteração.
 
  
2 – Obter produtividade rapidamente.
O Guia do Projeto, um auxílio de planejamento passo a passo, ajuda-o a dominar rapidamente o processo de gerenciamento de projeto. Personalizável para diferentes metodologias, essa ferramenta o orienta na criação de um projeto, na atribuição de tarefas e recursos, no controle e na análise de dados e no relatórios dos resultados. Barras de ferramentas e menus intuitivos, bem como outros recursos, permitem que você domine rapidamente os conceitos básicos de gerenciamento de projeto.
 
  
3 – Aproveitar dados existentes.
O Office Project Standard 2007 integra-se perfeitamente a outros programas do Microsoft Office system. Crie projetos com alguns pressionamentos de teclas, convertendo as listas de tarefas existentes no Microsoft Office Excel e no Microsoft Office Outlook em planos de projeto. É possível adicionar recursos a projetos a partir do Microsoft Active Directory ou de um catálogo de endereços do Microsoft Exchange Server.
 
  
4 – Criar gráficos e diagramas profissionais.
Analise e registre dados do Project em relatórios e gráficos profissionais usando o mecanismo Relatórios Visuais, que gera modelos para diagramas do Visio e gráficos do Excel com base nos dados do Project. Você pode compartilhar com outros usuários os modelos criados ou, se preferir, pode escolher um modelo em uma lista de modelos de relatório personalizáveis e prontos para uso.
 
  
5 – Comunicar informações com eficiência.
Apresente as informações facilmente em vários formatos de acordo com as necessidades dos participantes. Você pode formatar e imprimir agendas de uma página ou outros relatórios. Use o recurso Copiar Imagem para o Assistente do Office a fim de exportar facilmente dados do Project para a criação de documentos formais no Microsoft Office Word, planilhas ou gráficos personalizados no Office Excel 2007 ou apresentações claras no Microsoft Office PowerPoint. 
 
  
6 – Obter maior controle sobre os recursos e as finanças.
Com o Office Project Standard 2007, é possível atribuir facilmente recursos a tarefas e ajustar suas atribuições para resolver conflitos em alocações. Controle as finanças atribuindo orçamentos a projetos e programas. Melhore suas estimativas de custo com Recursos de Custo.
 
 
7 – Acessar rapidamente as informações necessárias.
Você pode agrupar dados do Project por qualquer campo predefinido ou personalizado e, desse modo, economizar tempo consolidando dados, para que possa localizar e analisar rapidamente informações específicas. Identifique facilmente alterações entre diferentes versões de um projeto e, conseqüentemente, controle com eficiência as alterações de escopo e agenda.
 
 
8 – Controlar os projetos de acordo com suas necessidades.
Um amplo conjunto de métricas predefinidas ou personalizadas o ajuda a controlar os dados (porcentagem concluída, orçamento em relação ao valor real, valor acumulado e outros itens) relevantes para suas necessidades. Você pode controlar o desempenho do projeto durante a sua vida útil, salvando instantâneos do projeto em até 11 linhas de base.
 
  
9 – Personalizar o Office Project 2007 de acordo com suas necessidades.
Ajuste o Office Project Standard 2007 especificamente para seu projeto. Escolha campos de exibição personalizados que se integrem à agenda do projeto. Modifique barras de ferramentas, fórmulas, indicadores gráficos e relatórios. Os suplementos XML, Microsoft Visual Basic for Applications (VBA) e Component Object Model (COM) facilitam o compartilhamento de dados e a criação de soluções personalizadas.
 
 
10 – Obter ajuda no Office Project 2007 quando necessário.
O Office Project Standard 2007 fornece ampla assistência a usuários novatos e experientes. Ele contém um avançado mecanismo de pesquisa de Ajuda, marcas inteligentes e assistentes. Outros aperfeiçoamentos incluem o acesso online (requer conexão com a Internet) a cursos de treinamento, modelos, artigos e outros itens.

Observação: Talvez sejam cobradas taxas do provedor de serviços de Internet e por tempo de conexão.

http://office.microsoft.com/pt-br/project/HA101650291046.aspx

Fábio Gomes

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

    Sobre

    Informações relacionadas ao Microsoft Office Project (Standard, Professional e Server) e Gerenciamento de Projetos com suas ferramentas.

    RSS

    Subscribe Via RSS

    • Subscribe with Bloglines
    • Add your feed to Newsburst from CNET News.com
    • Subscribe in Google Reader
    • Add to My Yahoo!
    • Subscribe in NewsGator Online
    • The latest comments to all posts in RSS

    Meta

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: